Frete GrátisFRETE GRÁTIS PRA TODO O BRASIL nas compras acima de R$ 289,00.

Perguntas Frequentes

Aqui você encontra resposta para todas aquelas dúvidas que surgem antes de comprar a sua UFA!.

Sobre a loja

Vocês tem loja física?

Não possuímos loja física. A UFA! Comfort Wear é uma loja 100% online.

Os produtos são próprios?

Sim. Todos os produtos são modelados e produzidos por nós. Desde o corte do tecido até a embalagem que chega em sua casa.

O que acontece após eu fazer a compra?

O processo que acontece, resumidamente é: Compra > Pagamento > Produção > Envio.

Mas caso queira saber mais detalhado o processo, temos também:

  • Efetua a compra
  • Confirmação do pagamento
  • Pedido separado para corte
  • Pedido começa a ser produzido
  • Pedido é embalado
  • Pedido é postado nos correios
  • Você recebe o código de rastreamento por email
Os produtos tem o mesmo preço?

Não. O valor do produto depende da estampa e do tamanho, caso você escolha um tamanho infantil.

Emissão de nota fiscal

A UFA! é uma empresa individual (MEI – Micro Empreendedor Individual) e como MEI, está dispensado de emitir nota fiscal para consumidor pessoa física.

O MEI não tem a obrigação de emitir a Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, mesmo se realizar vendas interestaduais, exceto se desejar e por opção. (§ 1º do artigo 97, da Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional – CGSN de nº 94/2011).

Pagamentos

Quais são as formas de pagamento?

Pagseguro

Parcele suas compras em até 12x pelo Pagseguro com mais segurança e comodidade.

Transferência / Depósito bancário

Para pagamentos feitos com depósito em conta, você ganha um desconto e 5% em cima do valor da compra. (não se aplica ao vale-presente)
Trabalhamos com o banco Santander.

Por que?

Quando você faz o pagamento por meio de depósito em conta, nós da UFA! não precisamos pagar as taxas da operadora de cartão, então repassamos esse desconto para nosso consumidor.

Já realizei o pagamento, por que meu pedido continua com o status Aguardando pagamento?

O status do pedido é alterado automaticamente quando o pagamento é confirmado pelo PagSeguro ou pelo Depósito em conta. O tempo para confirmação depende da forma de pagamento.

Confira o tempo para confirmação do pagamento de cada método de pagamento:

Cartão de crédito

Pagamentos via cartão de crédito geralmente são confirmados em alguns minutos.

Boleto bancário

Pagamentos via Boleto Bancário podem levar até 3 dias úteis para serem confirmados.

Depósito/transferência bancária

Pagamentos via depósito bancário ou transferência são compensados no próximo dia útil. Lembre-se de sempre enviar o comprovante de depósito para o email: [email protected]

Débito online

Pagamentos via débito online são confirmados em torno de 4 a 6 horas.

Frete, prazos, entrega e reembolso

Qual o prazo de postagem?

Suas compras são postadas em 5 a 10 dias úteis após a confirmação do pagamento. Lembrando que o prazo começa a ser contado a partir do próximo dia útil após o pagamento ser confirmado. Os produtos são produzidos sob demanda, ou seja, após o pagamento seu produto é feito especialmente para você.

Lembrando que após a postagem, começa a contar o prazo de entrega dos Correios, calculado na hora da compra. Este prazo dos Correios varia conforme o CEP de residência.

Quais são as forma de envio?

O envio é feito pelos Correios e calculado automaticamente no momento da compra, ele varia de acordo com o peso do seu pedido e a forma de envio escolhida (Sedex ou PAC). Para saber o valor, basta simular um pedido, você irá visualizar as opções e valores de frete antes de fechar o pedido. Enviamos para todo o Brasil!

Se o meu pedido não chegar no prazo de entrega dos Correios?

Se o meu pedido não chegar no prazo de entrega dos Correios, entre em contato conosco através do email [email protected], nos passando o número do pedido. Então abriremos uma reclamação com os Correios.

Como funciona esse procedimento?

Precisamos abrir uma reclamação com os Correios, relatando que a encomenda não foi entregue. Os Correios tem uma prazo padrão de 7 dias úteis para responder essa reclamação e também podem solicitar um prazo maior dependendo do caso. Qualquer resposta dos Correios relativas a reclamação, serão repassadas para você.

Como faço para solicitar o reembolso?

Para solicitar o reembolso do seu pagamento, existem duas situações distintas e para cada uma delas um procedimento distinto:

Meu pedido já foi enviado

Caso seu pedido tenha sido enviado e não tenha sido entregue no prazo, entre em contato conosco pelo email [email protected], com o número do pedido e solicitando o reembolso.

Abriremos uma reclamação com os Correios, relatando que a encomenda não foi entregue. Os Correios tem uma prazo padrão de 7 dias úteis para responder essa reclamação e também podem solicitar um prazo maior dependendo do caso.  Após isso, precisamos aguardar a conclusão dos Correios com relação a isso. Apenas após a conclusão dos Correios, podemos fazer o reembolso.

Meu pedido não foi enviado ainda

Caso seu pedido não tenha sido enviado ainda e você queria o reembolso, entre em contato conosco pelo email [email protected] com o número do pedido  solicitando o reembolso, que realizaremos o mesmo.

Tem Frete Grátis?

Estamos com Frete grátis para todo o Brasil para qualquer compra acima de R$ 289,00. Confira as regras:

  • Compras acima de R$ 289,00.
  • Só se aplica a modalidade PAC.
  • O desconto é aplicado automaticamente ao colocar o cep no carrinho.
Como funciona a Retirada no Ateliê?

Entre em contato com a gente para mais informações.

Nosso Ateliê, fica em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Podemos combinar a entrega para os seguintes locais:

  • São Leopoldo, RS
    • Unisinos (manhã ou tarde)
    • No ateliê (entre em contato para mais informações)
Porque não tem modalidade PAC para a Grande Porto Alegre?

Devido ao valor do PAC ser o mesmo do SEDEX na região metropolitana de Porto Alegre, com a nova politica dos Correios as cidades a seguir só aceitam postagens via SEDEX:

Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Estância Velha, Esteio, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Viamão, Nova Santa Rita, Capela de Santana, Charqueadas, Campo Bom, Montenegro, Triunfo, Arroio dos Ratos, são Jeronimo, Ivoti e Sapiranga.

Pedidos

Status do pedido

Saber o que cada status de pedido está indicando é essencial tanto para o comprador, como para a loja que está oferecendo o recurso.Abaixo separamos os status do pedido do da UFA! e ao que se referem:

Pagamento Pendente:

Aqui o pagamento não foi iniciado, porém o pedido foi recebido com sucesso. Ou seja: a loja está ciente da sua encomenda, mas o pagamento ainda não foi efetuado.

Aguardando pagamento:

O pagamento está sendo aguardado. Ou seja: o pedido foi recebido, porém, o pagamento está na espera, ainda não foi feito. Um aspecto interessante é que quando isso acontece o produto já fica reservado no estoque para o cliente por até a realização do pagamento. Obs: Se após 36h o pagamento ainda não foi confirmado, a reserva no estoque e o pedido são cancelados.

Em produção:

Nesta etapa a parte do cliente já está feita e agora é com a a gente. Isto quer dizer que o pagamento foi aprovado e o pedido está sendo finalizado. É neste momento que o produto é processado, faturado e encaminhado para expedição. O prazo de produção varia de 5 a 10 dias úteis.

Concluído:

O pedido foi produzido, finalizado, enviado e está a caminho do seu novo dono. Não requer nenhuma ação adicional.

Falhado:

Neste caso, o pagamento não foi efetuado ou foi recusado. Vale ressaltar que muitas vezes este status pode não aparecer de imediato e sim, como pendente esperando ser verificado.

Cancelado:

O pedido foi cancelado ou pelo cliente ou pela loja. Quando isso acontece não há necessidade de qualquer ação adicional.

Reembolsado:

Significa que o reembolso foi feito pelo administrador.

Tamanhos e Medidas

Onde vejo as medidas de cada tamanho?

Você pode conferir todos os tamanhos e medidas na nossa Tabela de medidas.

Minha Conta

Algumas informações importantes sobre a sua conta

Na sua conta você tem acesso aos seus dados cadastrados, endereços e aos seus pedidos.

Imformação Importante: Confira se seu email está correto, pois ele é a forma de contato que a UFA tem com você!

Redes sociais
Caso você tenha logado com uma rede social, confira na sua conta se seu email foi cadastrado corretamente, pois se seu email não estiver definido como “Público” na rede social, nós não recebemos seu email quando você faz o login.

Já tenha criado uma conta na loja, e após isso fizer o login com uma rede social, caso o seu email cadastrado na rede social for diferente, ou o seu email estiver como privado, você estará criando uma nova conta, pois seu email será diferente do cadastrado anteriormente.

Vincular uma rede social a uma conta já existente

Faça o login com seu email cadastrado, vá em Detalhes da Conta, em sua conta para vincular sua rede social a sua conta no site da UFA!.

Lembre-se sempre de conferir se seu email está cadastrado corretamente.

Sobre o produto

Roupas de algodão encolhem?

Roupas feitas com algodão, saem da fábrica com as fibras estiradas. Nessa situação, suas moléculas deslizam umas sobre as outras, repuxando toda a estrutura.

Depois da primeira lavagem, as fibras estiradas artificialmente se reaproximam, voltam ao seu estado natural, com as moléculas mais juntinhas.

O resultado é que as roupas acabam encolhendo. A mesma coisa acontece com todos os outros tecidos naturais, como linho e lã, e alguns artificiais, como viscose e raiom.

O algodão desbota?

Por ser uma fibra natural, a pigmentação pode se desprender do algodão mais facilmente. Então ele pode desbotar após algumas lavagens. Por isso é muito importante seguir os cuidados com a lavagem de tecidos 100% algodão.

Quais os cuidados que devo ter com a minha UFA?

Cuidados com os tecidos de algodão

Por serem feitas de uma fibra natural, elas podem “lacear” após o uso ou encolher com mais facilidade após uma lavagem. Também pode ocorrer um desbotamento natural. Por isso é preciso ter alguns cuidados especiais durante o processo de lavagem de produto confeccionado em 100% algodão.

Nas primeiras lavagens recomendamos dissolver bem o sabão em pó, de preferência em água abundante, para só depois mergulhar a peça. Após a lavagem, retirar o excesso de sabão em pó em água corrente.

O excesso de sabão em pó (devido à agressividade de certos sabões), retira a proteção natural do algodão, bem como o amaciante aplicado durante o processo fabril, o que favorece um prematuro aspecto de envelhecimento à peça.

  • Não usar alvejantes a base de cloro;
  • Lavar em separado as peças coloridas;
  • Dissolver bem o sabão em pó;
  • Não deixar de molho;
  • Secar à sombra;
  • Não secar na secadora de roupas;
  • Seguir as instruções contidas na etiqueta;

Tem alguma dúvida que não está listada aqui ou ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco através do email [email protected]. 🙂

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